terça-feira, 15 de março de 2011

Receita de Paçoca de Banana da Terra.....com bacon!

Para a Paçoca de Banana da Terra,
Cozinhei 6 bananas da terra na água, nem verde e nem muito madura.

Escorri e deixei esfriar um pouco. Ainda morna.....
...descasquei e amassei com um garfo.
Coloquei a massa num pirex e acrescentei 100gr de bacon picadinho e frito na manteiga (escorrer o bacon em papel toalha). Coloquei o bacon por cima, mas pode misturar tudo e a banana pegar bem o gosto do bacon. Da próxima vez vou misturar. Acabou rápido esse doce......
É um doce tradicional da cultura caiçara.
Faz sucesso nos chás de cozinha e bebê.
Amigas que me deram essa receita contam que esse doce é muito esperado
em algumas festas.
E algumas delas contam que só comem isso, de tanto que gostam.....
....adorei, meio doce meio salgado!

3 comentários:

  1. Maeeeeeeeeeee que delaaaaaaa! Ficou com uma cara ótima nega! E eu tava com você quando te deram a receita...deve ser uma dela! Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi. Adorei seu blog.
    Você é muito caprichosa e o blog está ótimo.
    Parabéns.
    Um beijão
    André Barabasz

    ResponderExcluir
  3. OI Gi,
    Muito interessante a paçoca! Eu ia entrar em contato com você antes de viajar, mas me enrolei por causa do carro! A próxima vez que for à Paraty eu falo para você me dar algumas dicas!
    Eu comi manuê de bacia, vou postar em breve!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...