domingo, 24 de junho de 2012

Pensando Slow Food !!!

Estou muito enpolgada com o blog COME-SE da nutricionista Neide Rigo....demais....
A primeira vez que entrei, foi pra pesquisar sobre ingredientes e receitas da cozinha tailandesa.
Ando pesquisando e comprando alguns ingredientes como o nanpla, a pasta de tamarindo, os currys da tailândia e os óleos de amendoim e gergelim.
Tudo isso misturado a ingredientes frescos como: frango, camarão, cebola roxa, pimentões, alho, gengibre, castanha de cajú, podem se tornar um manjar dos deuses.
Sem falar do arroz jasmim preparado com folhas de limão kafir que também pesquiso no blog da Neide, tudo novo para mim.
A Neide Rigo participa e incentiva o movimento Slow Food, planta aqui, colhe alí, cozinha, assa.
Gostei muito de tudo que estou lendo no Come-se.
Quando compro uma abóbora, ao usá-la, fico muito animada em guardar suas sementes para plantá-las. Cresci vendo meus pais fazerem isso, eles sempre plantaram de tudo na chácara deles.
Mas só agora com a construção da casa nova estou conseguindo concretizar essas travessuras, pois agora tenho terreno livre para isso.
Essas abóboras da foto são colheita nossa.
Estou pretendendo fazer doce de abóbora.
Caso concretize isso, posto aqui a receita.
Esta virou sopa....
Me aguardem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...